Olá noivinhas!!!!

Tudo bem com vocês???

Vamos falar de estilo de casamento?

Hoje vou falar sobre o Boho Chic que virou uma forte tendência no mundo da moda. E, como casamento e moda caminham lado a lado, este estilo não iria ficar de fora do mundo dos casamentos.

O Boho Chic (lê-se borrô) é uma combinação de diversos estilos como o hippie, folk, punk e romântico com um toque vintage, rústico e bem despojado. Ideal para casamentos realizados durante o dia, em locais abertos e com muito verde.


Sabe aqueles casamentos que a gente vê em filmes americanos onde a cerimônia e festa são realizadas no quintal deixando um ambiente bem familiar? É bem a cara deste estilo.

Aliás, esta tendência teve início nos Estados Unidos nos anos 2.000 voltando com tudo nos últimos anos, sendo o queridinho de casais descolados que não se apegam ao estilo tradicional.

E entre minhas pesquisas e pastas de inspirações, separei para vocês algumas sugestões deste estilo tão alternativo e despojado para que se inspirem e também mostrar um pouco mais desta tendência.

Vamos nos inspirar??

Na decoração, a natureza é peça chave, os itens variam desde utensílios antigos da família como garrafas, máquina de escrever, peças de brechó, fotos, etc.
Os noivos também podem utilizar da criatividade e pôr a mão na massa com uma decoração DIY (Do It Yourself), dando um toque artesanal.

 

As mesas coletivas também são muito presentes na decoração.  
Na entrada dos noivos, ao invés do tapete tradicional, pode-se investir em caminhos de pétalas ou passadeiras.


O visual da noiva é bem descontraído, o vestido deve ser com tecido leve e bem confortável, as rendas são uma ótima opção. Nos acessórios pulseiras e colares artesanais deixam um ar bem despojado ao look.



O mesmo visual também vale para as madrinhas e damas de honra.



Nos penteados tanto para as noivas como para as madrinhas e daminhas podem variar entre o cabelo solto, tranças e coques. Nos acessórios uma coroa de flores ou tiaras headbands são ideais para complementar o visual.



Para noivos, padrinhos e pajens os trajes também devem ser leves, pode-se abusar das cores e dos acessórios como colete, chapéu, lapelas coloridas, suspensórios, etc.





São inspirações lindas não acham? Gostaram deste estilo bem versátil?

Vou ficando por aqui, até o próximo post.


Beijinhos 


*Fotos retiradas do Pinterest, se algumas destas imagens forem suas nos mande e-mail para noivaatenta@gmail.com para colocarmos os créditos.


Deixe um comentário